A Câmara de Vereadores de São João Batista aprovou abertura de uma Comissão de Investigação Processante em relação ao caso das fotos dentro do gabinete do prefeito em exercício Almir Peixer, o Déi do Gás. A votação realizou-se na noite de segunda-feira, 15, durante sessão ordinária, com o placar de 6 a 4.
A denúncia entrou no Poder Legislativo na sexta-feira, 12, e foi protocolada pelo corretor de imóveis Ricardo Nunes. Foram favoráveis: Gustavo Grimm (Cid), Elisandro dos Santos (PP), Nelson Zunino Neto (PP), Mateus Galliani (PP), Marcelo Xavier (PP) e Teodoro Marcelo Adão (MDB). Os vereadores contrários foram: Milson da Silva (MDB), Paulo Sérgio Venera, o Paulinho da Ambulância (MDB), Juliano Jéfferson dos Santos (PSD) e Altair Zunino, o Ica (PSD).
Em votação para a constituição da comissão, por meio de sorteio, ficou designado Mateus Galiani como presidente da comissão, Marcelo Xavier relator e Juliano Jeferson dos Santos vogal.
Ainda na sessão de segunda, o prefeito em exercício Almir Peixer, o Dei se fez presente na sessão ordinária a convite do requerimento 12/2023 para prestar informações acerca das fotos tiradas no gabinete que mostram pessoas segurando uma suposta quantia de dinheiro em espécie, fato este que está sendo amplamente divulgada pelo aplicativo “whatsapp”.