Juliano César
A Sessão Ordinária na noite de segunda-feira, 11, da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, contou com a aprovação por unanimidade de dois projetos, além de um terceiro que entrou para a leitura e apreciação dos edis.
O primeiro foi o PLC 003, que trata sobre o Refis, onde os moradores locais que estão em débito com o município, terão a oportunidade de quitar a dívida com até 90 % de descontos de juros e multas. “É uma oportunidade única para colocar a conta em dia”, disse o vereador Augustinho Orlandi (UB).
Já o PL 013 tratou sobre regulamentação da estrutura e o funcionamento da gestão democrática da Rede Pública Municipal de Ensino. “Um projeto importante que visa organizar ainda mais a Educação do nosso município”, destacou o vereador Edson Rubik (UB).
Por outro lado, entrou para leitura e apreciação, o que trata sobre a criação de cargos para a futura creche municipal. O mesmo deverá ser votado na próxima sessão ordinária, na noite de segunda-feira, 18.
Palavra Livre
Áurea Maria Otto Liceski (UB) e Anelina Aparecida Will Felisbino (Pod) lamentaram mais uma semana que se passou e sem a perspectiva de melhoria na SC-408. “Tem uma máquina na parte alta, porém ela já quebrou”, disse Anelina. De acordo com a vereadora, neste sábado, 17, haverá cavalgada em Boiteuxburgo, e com a estrada em péssimas condições, atrapalhará o evento. Antônio César Formento, o Cezinha, disse que até mesmo o comércio da cidade diminuiu o movimento. “Pois o pessoal do interior acaba indo até comprar em outros municípios vizinhos.
O presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), disse que não tem nem mais o que comentar. “De tanto que já falamos e imploramos e ainda não foi resolvido. Estou decepcionado”, finalizou.