Os vereadores do município de Major Gercino estão em alerta quanto a situação do coronavírus. Por isso, em comum acordo, eles não compareceram na sessão ordinária de segunda-feira, 23. Somente quem esteve presente foi o presidente Claudionor João Silveira, o Dinho (PSB), que abriu a sessão e encerrou por falta de quórum.
Na quinta-feira, 19, todos os edis estiverem presentes na reunião entre o Poder Legislativo e o comitê de contingenciamento. “Então foi decidido que eu compareceria na sessão, mas que os demais não iriam, em virtude desta situação que o país e o mundo passam”, destaca o presidente.
Segundo Dinho, é hora das pessoas se recolherem, ficarem em casa para que, tão logo, haja notícias boas sobre essa questão. “E nós, vereadores, queríamos compartilhar esse momento. A não realização desta sessão devido à falta de quórum foi justamente o nosso recado de que é preciso ficar em casa”, informa.
Como não havia nenhum projeto na casa, facilitou os vereadores em tomarem essa atitude. Agora, eles se mantêm de sobreaviso. “Caso surja algum projeto emergencial que temos que votar, então, nos reunimos e votamos. Do contrário, é melhor estarmos juntos nesta campanha”, diz Dinho.
O presidente reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, que façam a sua parte nesse momento. “Será importante, pois o objetivo é vencermos essa batalha. E vamos vencer”, finaliza.