Juliano César
Dois projetos foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 29. Um deles, que autoriza o município a contratar um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 3 milhões, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Já o segundo, autoriza o Poder Público Municipal a realizar serviços de maquinários em propriedades privadas.
Sobre o empréstimo, os vereadores de situação analisaram como um momento oportuno, haja vista que, com o futuro asfalto de Angelina a Major Gercino, o tráfego de veículos pesados vai aumentar na cidade, e é preciso ter uma segunda ponte, para desviar o trânsito de caminhões do Centro. “A construção de uma nova ponte no Itereré e a pavimentação neste bairro será importante para o desvio deste tráfego pesado”, destaca o vereador Edson Rubik (PSL). Augustinho Orlandi (PSL) foi além e informou que o empréstimo só vai acontecer, pois o município tem poder de endividamento, assim como já ocorreu com o outro empréstimo de R$ 5 milhões.
Já Braz Antônio Gattis (MDB) se mostrou preocupado com o futuro prefeito. “Talvez o próximo gestor público não conseguirá se destacar devido aos empréstimos que terá que pagar”.
Máquinas
Sobre a realização de serviços por maquinários públicos no setor privado, os vereadores analisaram que o projeto é bom e que o Poder Executivo se sensibilizou em baixar a cobrança do valor do litro de óleo diesel para os caminhões. “Mas que todos sejam atendidos, sem distinção”, finaliza o vereador Rodrigo dos Santos (PP).