Juliano César
O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo de Major Gercino, ao qual cria a Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar e do Artesanato, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a sessão na noite de segunda-feira, 9.
O objetivo da feira será de fomentar a economia local, e ter um espaço adequado para que agricultores possam comercializar seus produtos, bem como os produtores de artesanatos da cidade tenham também essa oportunidade. “Isso só vem a somar para o nosso município”, disse a presidente do Poder Legislativo, Viviane da Silva Batisti (PL). “Tivemos o exemplo recente no ano passado, quando agricultores comercializaram seus produtos em um evento aqui na cidade e que foi um sucesso”, lembrou o vereador Eliomar Batisti, o Lio (MDB).
Crédito
Outro importante projeto aprovado foi o 03/26, ao qual trata sobre abertura de crédito para as secretarias municipais, no valor de aproximadamente R$ 286 mil. Entre os objetivos, está o investimento em reformas no Posto de Saúde Central.
Pesar
Duas Moções de Pesares foram aprovadas nesta sessão, em memória de Joel José Luiz, a pedido do vereador Marcos Antônio Martins, o Marquinhos (PP); e Lauro Abramowicz, de autoria do vereador Diogo Ventura de Castro (PL).
Joel trabalhou na Secretaria de Saúde de Major Gercino, de 2000 até 2005. Desde então, residia na Grande Florianópolis, onde trabalhava em hospitais da capital. “Uma pessoa que deixou sua marca em nosso município”, disse o vereador Marquinhos. Já Abramowicz, residia no interior e trabalhou por muito tempo na Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Júnior (Cerej). “Era uma pessoa muito querida com todos. Um grande cidadão”, declarou o vereador Diogo.
Indicativo
Vereador Jaci Taulentino Marcelino (União), requereu que o Executivo instale uma placa indicando que a Rua Edmundo Jacó Silvera é sem saída. “Pessoas de outros municípios e que não conhecem o local, acabam entrando nessa rua e, em caso de caminhões, há dificuldades para se fazer o retorno”, informou.


