Uma noite para recordar a história de São João Batista e também homenagear figuras conhecidas da cidade. A Sessão Solene em alusão aos 63 anos de Emancipação Político Administrativa do município e também a entrega de títulos de Cidadão Batistense e Cidadão Honorário, realizada pelo Poder Legislativo, ocorreu na quinta-feira, 15, no plenário Nelson Zunino.
Nesse ano, os títulos foram entregues ao médico Marco Antonio Rodrigues, o empresário aposentado Antônio Salvador Pereira, o comerciante Gilson Antonio Pehnk e José Cardoso Roedel, o Zé Barbeiro.
A professora aposentada, pesquisadora e escritora de um livro sobre causos e contos de São João Batista, também participou da solenidade e recordou momentos marcantes e históricos da cidade.
Para o presidente Edésio Pedrinho Tomasi, o momento não foi somente de homenagens, mas também de resgate e contribuição para a história batistense. “Cada um que por aqui passa deixa um pouco de trabalho, dedicação e amor. A vida dos nossos quatro homenageados se entrelaça com 63 anos de Emancipação de São João Batista, muito emocionante poder fazer parte desse momento”, enfatiza.
O vice-prefeito Almir Peixer, o Dei, representou o Poder Executivo e destacou a importância de cada um dos homenageados e os trabalhos que desempenham ou desempenharam em São João Batista. “Vocês acreditaram e acreditam em nosso município, aqui escolheram viver e investir, sintam-se batistenses de coração. Nosso povo acolhe de maneira magnifica. Vocês fazem parte do progresso e sucesso da nossa cidade”, destacou.
Além de familiares dos homenageados, o ex prefeito e ex-secretário de Estado Jair Sebastião Nonga de Amorim e o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel prestigiaram a solenidade.