A Prefeitura Municipal de Major Gercino enviou para o Poder Legislativo, o projeto de lei número 31/2022, que denomina a futura creche que está sendo construída no Centro, de Creche Municipal Norma Grimes Kamers. O projeto entrou para leitura, será analisado e, depois, vai à votação, ao qual deverá ser aprovado por unanimidade.
Biografia
Filha de Miguel Grimes e Elvira Grimes, a senhora Norma foi casada com José Luiz Kamers, o Juca. Trabalhou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Major Gercino, no qual seu pai era presidente na época. Depois, ajudou o marido nas empresas familiares.
No ano de 1995 foi cogitada para ser candidata a vereadora, onde aceitou o convite do partido, sendo eleita pelo PMDB com 305 votos, a segunda mais bem votada daquele ano. Exerceu os dois primeiros anos de mandato 1996 e 1997, e entregou o cargo para o suplente. Filantrópica, sempre ajudou os mais necessitados.
Em julho de 2001 sofreu um AVC onde ficou com a fala e movimentos comprometidos. Viveu 14 anos sob cuidados médicos e veio a falecer em julho de 2014, aos 64 anos.
Eleições
Todos os vereadores comentaram o resultado das eleições de domingo, 2, e agradeceram os votos aos deputados que os edis apoiaram. “Que bom que temos deputados de vários partidos e que ajudam nosso município”, disse Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
Aprovado
Foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei complementar do Pode Executivo, que trata sobre o cargo de controlador interno do Poder Executivo. Apesar de a aprovação ter sido unânime, o vereador Rodrigo dos Santos (PP) destacou que seria importante que a escolha desse cargo fosse por concurso público e não cargo em comissão, como proposto pelo Executivo.