Na quarta-feira, 16, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso (MDB), o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo Bittencourt, e o vereador Gustavo Orsi (MDB), foram até a Secretaria de Estado de Infraestrutura, em Florianópolis, com o objetivo de buscar mais recursos para novos investimentos no município.
Na ocasião, eles tiveram uma audiência com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), e o coordenador regional de Infraestrutura, José Luiz Colombi, o Nene (MDB), ex-prefeito de Botuverá.
Durante a reunião, foram feitos pedidos relacionados às estradas, como o asfalto do bairro Espraiado ao Centro, a solicitação de uma terceira faixa nas rodovias estaduais entre os municípios vizinhos a Nova Trento (São João Batista e Brusque), a instalação de um trevo alemão ou rotatória na entrada do bairro Ponta Fina Sul.
Também foi solicitado um veículo utilitário para atender as demandas da Secretaria de Obras, e recursos para auxiliar na implosão de pedras no município.
Além disso, foram pedidos recursos para a padronização das calçadas do bairro Vígolo. “Este projeto das calçadas já está cadastrado desde 2021 no Ministério do Turismo, mas até o momento não obtivemos retorno. A visita foi muito produtiva e contamos com o apoio da Secretaria de Estado para deixar o município ainda melhor”, destacou o prefeito.
Em declaração à reportagem, o prefeito disse que a gestão anterior do Governo do Estado enganou o município, ao prometer a liberação de recursos para o asfalto do Espraiado, porém não cumpriram.