Juliano César
O prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), esteve em Brasília terça, 26, e quarta-feira, 27, na busca de verbas para honrar com os compromissos da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o chefe do Poder Executivo, serão precisos, aproximadamente, R$ 2,4 milhões para fechar as contas desse ano.
“Com a gravidade da pandemia, nós decidimos instalar os dez leitos de UTIs para salvar vidas. Foram investimentos altos, que ultrapassam os R$ 3 milhões, somando os equipamentos em si, mais os médicos”, destaca.
Ele se reuniu com os senadores Dário Berger (MDB) e Jorginho Melo (PL), mais os deputados emedebistas Rogério Peninha Mendonça e Celso Maldaner. Ainda na primeira quinzena de novembro, os quatro políticos, mais o prefeito vão se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para viabilizar esses valores. “Estou confiante que vamos conseguir esses recursos”.
Infraestrutura
Após dois dias em Brasília, o prefeito viajou na manhã de quinta-feira, 28, para a cidade de Aurora, onde almoçou com o governador Carlos Mosiés da Silva, o deputado estadual Jerry Comper (MDB), o federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), demais prefeitos da região do Alto Vale do Itajaí.
Ele entregou pedidos de recursos para a pavimentação de asfalto das ruas Leoberto Leal, no Centro, e Almir Zunino, no bairro Jardim São Paulo. Também informou sobre duas novas erosões na rodovia SC-108. “Precisamos de verbas para saúde, mas também ao setor de infraestrutura, pois necessitamos realizar obras importantes na cidade”, analisa Pedroca.
Antes, em Ituporanga, o prefeito recebeu um caminhão/basculante que o município recebeu, junto ao deputado Peninha.
Jorge Lacerda
Pedroca acredita que na próxima semana, deve se iniciar as obras de asfalto na rua Jorge Lacerda, no Centro, via que se inicia ao lado da Igreja Matriz e segue até o Cemitério Municipal.