Juliano César
Em áudios compartilhados via WhatsApp, o prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), reclama que o ex-prefeito, Daniel Netto Cândido (Pod), teria deixado a Prefeitura Municipal em dívida, o que estaria dificultando a atual gestão. De 2017 a 2020, Pedroca foi vice do próprio Daniel que, atualmente, é candidato a deputado estadual
Em um dos áudios, o prefeito lembra do período pandêmico. “Se não fosse a pandemia, já teria gente na cadeia”, diz Pedroca.
O atual chefe do Poder Executivo estaria indignado devido a vídeos gravados por Cândido, em que o ex-prefeito destaca as benfeitorias no período em que esteve prefeito da cidade. Para Pedroca, Cândido estaria fazendo ‘mediazinha’ com a população. “Eles estão brincando comigo, mas a hora que eu começar a desabafar tu vai ver o quanto que eu tenho pra mostrar pra população”, diz.
Ele cita valores das obras do Ginásio do Manecão – que ainda não está pronto – a ponte nova, e o terreno para a construção de uma fábrica de munições, mas que não houve a instalação da mesma. “Foi gastado R$ 5 milhões naquele ginásio, uma fortuna, não sei aonde que botaram tanto dinheiro naquilo ali, agora não tenho R$ 500 mil pra terminar. Não sobra mais dinheiro nenhum”, lamenta o prefeito. Segundo ele, com esse valor, daria para fazer dois manecões.
Nota Oficial
Através das redes sociais, a coordenação da campanha de Daniel Netto Cândido se manifestou sobre o assunto, ao qual o próprio candidato classificou de fakenews. Segundo a nota, eles repudiam “os áudios que e vídeos caluniosos, que vem sendo espalhados pela oposição em grupos de conversas online. São inverdades que desmentiremos em juízo, e não refletem a realidade sobre a gestão de Daniel Cândido à frente da Prefeitura de São João Batista de 2013 a 2020”.
Segundo o prefeito Pedroca, quem tiver dúvidas, ele apresentará os documentos sobre o assunto. “Por que eu não preciso mentir para população. Eu provo”, finalizou.