Aos 47 anos de idade, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL), vai para a terceira disputa consecutiva a prefeito de Major Gercino. Em 2012, ele perdeu a eleição para João José David por 41 votos, justamente o atual concorrente. Porém, quatro anos depois, venceu o pleito com o apoio de David, com diferença de 465 votos.
De profissão agricultor, Valmor do Pita tenta a reeleição, assim como ocorreu com Zelásio Angelo Dellagnolo, em 2008, justamente o ano em que Kammers se filiou ao PSDB, até mudar para o PSL. Antes, porém, ele teve uma longa história no MDB, partido com o qual tem a vice, a funcionária pública Viviane Booz Ferreira. “Sempre tive muita simpatia pelo povo e gostava de ajudar as pessoas. A família sempre apoiou o MDB”, diz.
Em 2008, Kammers foi candidato a vereador e garantiu uma vaga no Poder Legislativo, com 238 votos. “Sempre fui muito atuante na Câmara, trazendo várias emendas parlamentares ao município”.
De 2017 a 2020, Valmor analisa que fez uma administração de grandes investimentos, oriundos de emendas parlamentares. “São mais de R$ 8 milhões. Agradeço muito ao PSDB ao qual era filiado. Hoje, novamente estou na disputa por uma reeleição, sendo candidato a prefeito pelo PSL com a coligação ao MDB, onde juntos firmamos o compromisso ao povo, pois Trabalho Sério da Futuro! Major Gercino não pode parar”, destaca.
Católico praticante, Valmor convive em união estável com a professora Selma Maria Batisti, 44, ao qual o casal tem duas filhas: Milena Kammers, 22, e Helena Kammers, 11.
Sobre política, ele entende que o objetivo é governar pelo povo, defendendo os interesses e expectativas da população de Major Gercino. “Priorizando investimentos em programas sociais, educação, saúde, infraestrutura e segurança pública”, destaca. Para ele, política é um compromisso que se assume com muito trabalho, honestidade e competência, que é o de trabalhar para o população.
Entrevista
1- Correio Catarinense: Por qual motivo o senhor quer ser prefeito?
Valmor do Pita: Para dar continuidade ao trabalho sério que venho realizando juntamente com minha equipe. Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos majorenses, priorizando e investindo na infraestrutura, na saúde, na educação, na agricultura, no esporte e na assistência social.
2 – Correio: Quais são as prioridades que a cidade necessita?
Valmor: Saneamento básico, mais pavimentação para o crescimento da cidade, melhorias de ruas. Vamos buscar parcerias com as empresas, para que se instalem no município. Incentivar ainda mais o produtor rural, criando programas que tragam melhorias na produção agrícola.
3 – Correio: Como será a relação com o Poder Legislativo?
Valmor: As portas do gabinete sempre estarão abertas para todos os vereadores, pois ser político é definir estratégias resolvendo as situações através do diálogo. Não podemos esquecer que os poderes são independentes, contudo devem ser harmônicos entre si.
4 – Correio: Como será a participação popular e de entidades no Governo?
Valmor: A participação popular e de entidades no Governo, será mantida através dos conselhos municipais, através de conferências, mesas de negociações, audiência públicas. Entendo que a participação popular é muito importante na elaboração, implementação e fiscalização das políticos públicas, que servem para aumentar tanto a eficácia quanto a abrangência das ações públicas promovidas.
5 – Correio: E como será a participação da vice-prefeito na Administração?
Valmor: Cem por cento junto com o prefeito. Até porque vice é para atuar junto ao prefeito e, assim, buscar recursos e atender ao cidadão, atuando em todas as áreas da administração, na busca de recursos e investimentos na cidade.
6 – Correio: Para finalizar, o senhor pode deixar uma mensagem ao eleitor?
Valmor: Conto com seu apoio cidadão majorense para dar continuidade ao meu trabalho. Já demonstrei que trabalho sério, honesto e transparente trouxe muitos benefícios para nossa população. O meu novo plano de gestão tem como objetivo continuar priorizando o desenvolvimento do município em todos os setores, afinal, Major Gercino não pode parar.
Leia também
Eleições 2020: Valmor do Pita tenta a reeleição em Major Gercino