O empresário Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), 58 anos, é o atual vice-prefeito de São João Batista. Natural de Ilhota, Vale do Itajaí, ele já foi dono de loja e, atualmente, tem empresas no ramo calçadista, área que tem uma ligação de muitos anos.
O candidato da vice é Almir Peixer, o Déi do Gás (PSL), 60 anos, nome este que foi escolhido a dedo pelo próprio candidato a prefeito. A coligação é ‘CorAÇÃO para Governar’, com as siglas MDB, PSL, PSD, Dem, Patriota e Republicanos. Pedroca tem três filhos: Daniela, José João e João Pedro e é avô de um menino e uma menina.
Ao ser questionado sobre qual ideologia segue, Pedro Alfredo Ramos se diz de centro. Em uma frase, ele define o que é política. “Quando podemos dar mais dignidade para as pessoas e melhorar a vida delas”.
Nesta entrevista ao jornal Correio Catarinense, o candidato de situação explica os motivos que o fizeram colocar o nome a disposição para ser candidato a prefeito de São João Batista. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade ao bom trabalho do prefeito Daniel Netto Cândido (PSL), mas com melhorias necessárias.
“Queremos continuar esse trabalho na infraestrutura, deixar a cidade boa para receber mais empresas e apoiar as pequenas que vão ser as grandes empresas no futuro”
*****
1- Correio Catarinense: Por que o senhor quer ser prefeito de São João Batista?
Pedro Alfredo Ramos: Sou muito grato a Deus por tudo que conquistei ao longo da minha vida. Ser prefeito é uma maneira de agradecer a tudo que aconteceu comigo, por isso quero tirar esse tempo para servir as pessoas. Quero ser prefeito porque quero melhorar o que precisa e continuar o grande trabalho do prefeito Daniel (Netto Cândido). Irei levar toda minha experiência empresarial para a prefeitura. Vamos humanizar os serviços e ter um olhar especial para quem mais precisa. Além disso, tornar a cidade com mais inclusão por meio de projetos de acessibilidade.
2 – Correio: Quais são as prioridades que a cidade necessita?
Pedroca: Minha prioridade vai ser sempre as pessoas, o bem-estar de todos. Queremos continuar esse trabalho na infraestrutura, deixar a cidade boa para receber mais empresas, apoiar as pequenas que vão ser as grandes empresas no futuro, enfim, cuidar bem de todas as áreas sempre ouvindo as pessoas. Entre algumas ações: construção de um posto de saúde no Timbezinho e no Krequer. Construção de uma creche na Tajuba 1 e uma escola no Timbezinho e construção de casas populares.
3 – Correio: Como será a relação com o Poder Legislativo?
Pedroca: Transparente e de muito diálogo. Quero receber sempre com frequência todos os vereadores e sempre que for preciso irei à Câmara de Vereadores.
4 – Correio: Como será a participação popular e de entidades no governo?
Pedroca: Vamos continuar os convênios que iniciamos na gestão com o prefeito Daniel, inclusive, temos lei para isso. Foi um grande avanço para todos, e claro, tudo que for possível, seremos parceiros. Não podemos estragar o que tem sido muito bom, pois o trabalho que essas entidades fazem é maravilhoso.
5 – Correio: E a participação do vice na administração?
Pedroca: Meu vice (Almir Peixer, o Déi do Gás), será muito importante. Vai ajudar muito na Secretaria de Infraestrutura, que é uma pasta que ele se identifica muito.
6 – Correio: O candidato pode deixar uma mensagem ao eleitor batistense?
Pedroca: Vocês sabem que não sou muito bom com as palavras, mas podem ter certeza que terão toda minha dedicação. Aqui é ‘CorAÇÃO para Governar’, com coragem, determinação, fé e muita gestão, queremos dar continuidade ao grande trabalho do prefeito Daniel Netto Cândido. Obrigado a todos pelo carinho com que vocês tem recebido a nós todos. São João Batista não pode parar toda essa transformação que recebeu.