Juliano César
A criação de um programa de transferência de renda, em substituição à cesta básica, é um dos objetivos do candidato a prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, caso seja eleito em 6 de outubro. No Plano de Governo para a Assistência Social, ele também informa que criará programas de apoio e integração para a população idosa, com atividades recreativas, de saúde e sociais.
Também implantará o Programa Família Acolhedora e o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional. Proporcionar apoio e serviços essenciais às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Resgatar o programa “Assistência nos Bairros”. Realizar a reestruturação administrativa da Assistência Social para garantir o estabelecido na Norma Operacional Básica do Suas (NOBRH).
Viabilizar as construções de um novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), e da sede permanente do Conselho Tutelar. Criação de programas específicos para mulheres vítimas de violência, incluindo abrigos temporários e apoio jurídico.
Incentivar políticas de apoio a pessoas com deficiência, garantindo acessibilidade e inclusão em todas as áreas. Desenvolver a criação de programas de apoio e integração para a população idosa, com atividades recreativas, de saúde e sociais.
Fortalecer parcerias com órgãos de justiça e segurança pública para atendimento de casos de Apoiar programas de reintegração social para pessoas em situação de rua e dependência química. Implementar programa de acolhimento aos imigrantes que residem no município.
Ampliar e fortalecer a rede de proteção social por meio de parcerias, com estabelecimento de parcerias com ONGs, universidades e empresas para implementação de projetos sociais.
Incentivar a criação de equipes multidisciplinares para atendimento de casos de violação de direitos. E ampliar os serviços de acolhimento institucional para crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.