Nove dias depois de ser demitido do cargo de secretário-adjunto de estado do Desenvolvimento Social, o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSL) está de volta ao Governo de Santa Catarina. Ele seguirá no mesmo cargo ao qual foi exonerado na semana passada, pela então governadora em exercício Daniela Reinher.
Nesta sexta-feira, 7, Carlos Moisés da Silva foi absolvido do processo de impeachment da compra de 200 respirados ao custo de R$ 33 milhões e, com isso, ele volta a Casa D`Agronômica.
O governador também anunciou o retorno dos antigos secretários de Governo e desfez as mudanças realizadas pelo governo interino. Paulo Eli volta ao comando da Fazenda; André Motta Ribeiro será novamente o chefe da Saúde; Thiago Vieira retoma o comando da Infraestrutura; Luciano Bulligon será o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável; Eron Giordani comanda a Casa Civil; Alisson de Bom de Souza volta para o cargo de procurador-geral do Estado; Jorge Tasca retorna à Secretaria da Administração; Mané Ferrari volta à Santur; Lucas Esmeraldino assume a Secretaria de Articulação Nacional. A novidade é a ascensão de João Cavalazzi na Secretaria da Comunicação.
Ao responder as perguntas dos jornalistas, o governador também afirmou que analisará todos os atos realizados durante o seu período de afastamento, de modo a verificar a viabilidade dos projetos. Além disso, ele também confirmou que todas as ações paralisadas nas últimas semanas serão retomadas.