Juliano César
Dois eventos políticos movimentaram a noite de quarta-feira, 3, em São João Batista, com a presença de políticos estaduais. O Partido Social Democrático (PSD) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizaram encontros na cidade.
No evento do PSD, várias lideranças estaduais marcaram presença, entre elas os deputados estaduais Napoleão Bernardes e Júlio Garcia, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e a ex-deputada Marlene Fengler. O encontro realizou-se na Sociedade Recreativa 19 de Julho, no Centro, e serviu como um anúncio da pré-candidatura de Daniel Netto Cândido para prefeito, nas eleições desse ano.
Cândido já foi prefeito em dois mandatos consecutivos, de 2013/2016 e 2017/2020 e elegeu o sucessor, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB). Em 2022 participou das eleições onde concorreu a deputado estadual e ficou como suplente pelo Podemos, ao qual se desfiliou para voltar ao PSD, partido que era filiado quando prefeito.
O vice-prefeito de Canelinha, Antônio Carlos Machado Junior, e o vice-prefeito de Nova Trento, Moacir Tadeu Dalla Brida, também marcaram presença no encontro. Eles se filiaram ao 55.
“A minha volta ao PSD foi um sucesso, tanto pela presença de pessoas, quanto de autoridades do 55. Me sinto hoje muito mais preparado para disputar e vencer as eleições para prefeito de São João Batista, e voltar a administrar nossa cidade”, disse.
A ex-vereadora e ex-secretário de Assistência Social, Rúbia Alice Tamanini Duarte também está de volta ao PSD. “Estou muito feliz em voltar ao 55, pelo convite do Daniel e a todos que fazem parte desse partido”, disse ela, ao informar que não concorrerá a nenhum cargo nesse ano.
Emedebistas
O secretário de Agricultura, Manoel Serafim Peixer, e o secretário de Infraestrutura, Gélio de Oliveira, também marcaram presença no evento.