A construção da futura creche também tomou conta do uso da palavra livre dos vereadores de Major Gercino, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 2.
O assunto ganhou mais notoriedade após o vereador de situação Augustinho Orlandi (PSDB), parabenizar o prefeito pela busca de recursos para esta importante obra. “O prefeito Valmor (Kammers) não tem medido esforços para fazer obras em nossa cidade. E prova disso é esta creche que vai beneficiar as famílias do nosso município”, destacou.
A vereadora oposicionista, Viviane da Silva Batisti (MDB) lembrou que ainda neste mandato, ela teria conseguido recursos para a construção de uma creche. “Mas então o prefeito disse que não tinha terreno, enfim, só lamento”.
Já a colega de bancada Viviane Booz Ferreira colocou ‘panos quentes’ no assunto e lembrou a importância de que, agora, a creche deve sair. “Vejo o esforço do prefeito em buscar esses recursos”.
Guerra
O vereador Rodrigo dos Santos (PP) disse ser necessária uma fiscalização nas obras que se realizam em Major Gercino. “Principalmente em frente de residências que é impossível entra com o carro. E são várias as situações assim. E nossa função na vereança é essa, de legislar e fiscalizar”, disse.
Dos Santos lembrou que lá no início do projeto na Câmara, ele ressaltou essa questão. “Que a prefeitura deveria ter um acompanhamento técnico e responsável nessas obras. Faltou também audiência pública sobre o tema”.
O progressista também lamentou a reposta de um requerimento do vereador quanto à manutenção de uma ponte. “Como pode o prefeito dizer que pedi [requerimento] porque meu filho passa nela [ponte]? E tantas outras [pontes] que já pedi manutenção?”, questionou.