Juliano César
Quatro dos nove vereadores não puderam estar presentes na sessão de segunda-feira, 20, da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino. Até mesmo o presidente, Augustinho Orlandi (PSL) teve que se ausentar por motivos de saúde e, com isso, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), presidiu a casa por um dia.
Além dele, Rodrigo dos Santos (PP), Antônio César Formento, o Cezinha (MDB) e Áurea Maria Otto Liceski (PSL) também não compareceram.
Mesmo assim, a sessão foi agitada, com a vereadora Anelina Aparecida Will Felisbino (Pod) novamente criticando o Poder Executivo, principalmente a Secretaria de Saúde. “O secretário disse em entrevista na rádio, de que tem médico na parte de cima do município. Porém, ele se esqueceu de dizer que é no meio do município, em Pinheiral. Não é nossa realidade em Boiteuxburgo”.
Marcelino
Procurado pela reportagem, o secretário Marcos Marcelino informou que, em nenhum momento disse que havia atendimento médico e odontológico em Boiteuxburgo. “O que relatei na entrevista, e isso pode ser verificado em vídeo ou áudio, é que há uma médica residindo e atendendo em Pinheiral, e que isso é muito importante para as comunidades do interior. E também destaquei a importante obra da nova Unidade Básica de Saúde do Pinheiral”, informa.
Pavimentação
Anelina também lembrou da situação das pavimentações em Boiteuxburgo e de que alguns vereadores só fazem é defender a atual gestão.
No uso da palavra livre, Beto Arnoldo disse que todos os vereadores que ali estão, procuram desempenhar um bom papel no Poder Legislativo, seja de situação ou oposição. “Creio que todos aqui querem fazer o bem, o que é certo. Vão atrás de emendas parlamentares para contribuir com o município, por exemplo”, destaca.
Sobre o calçamento em Boiteuxburgo, Beto informou que “um já foi consertado por uma das empresas. E a outra empresa já foi notificada para arrumar outro trecho”, finaliza.