Juliano César
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino do ano de 2024 realizou-se na noite de quinta-feira, 1, e, na segunda, 5, os edis novamente se reuniram para a segunda sessão, sob a presidência de Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB). Em pauta, o Projeto de Resolução que dispõe sobre os pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV), referentes aos sucessores do servidor público do Poder Legislativo.
O mesmo foi lido na primeira sessão e entrou para votação na segunda, ao qual foi aprovado por unanimidade.
Palavra Livre
Rodrigo dos Santos (PP) destacou a preocupação com as obras de pavimentações da estrada do Itereré, quanto ao peso do tráfego no local. “Há investimentos na ordem de R$ 442 mil. Pelo que eu vi, não foi colocado base de bica corrida, só areia. É preciso fiscalizar, pois não está conforme o projeto”, informou. Já Edson Rubik (UB), respondeu ao edil que esteve no local e que verificou o tráfego de veículos pesados, e que está tudo bem.
Estradas
A vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB) agradeceu ao Governo do Estado pela parceria para a recuperação das obras na SC-408. Da mesma forma, a vereadora Anelina Felisbino (Pod) lembrou da importância de continuar esse trabalho nas estradas.
Educação
Dos Santos informou que há um vídeo circulando nas redes sociais em que mostra a situação de abandono de materiais na antiga Escola do Salto, ao qual foi aprovado projeto para que o local se torne uma Capela Mortuária. “É preciso uma atenção do secretário de Educação sobre essa questão”, disse.
O vereador lembrou também que é preciso fiscalizar o transporte escolar e realizar as melhorias prometidas sobre segurança nas escolas.
Augustinho Orlandi (UB), explanou sobre a reposição salarial do piso dos professores e que é preciso o município cumprir com a lei. “É um direito adquirido pela classe”, informou.