Sem projetos em pauta, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 27, teve como foco as respostas do Poder Executivo, aos indicativos 06,07,08,09 e 10, tanto de oposição, quanto situação.
Sobre o 08, de autoria de Edson Rubik (UB), Augustinho Orlandi (UB) e Esmael Deluvino (UB), que nomeia de João Batista de Souza, a nova ponte do Itereré, foi aceito pelo Executivo. Da mesma forma, a Prefeitura Municipal sinalizou positivamente para a nomeação de via pública com o nome de Rua Júlio dos Santos, no Centro, sendo autores da indicação, os edis Edson Rubik e Esmael Deluvino. E sobre a contratação de motorista para a Secretaria de Saúde, para atender as comunidades do Alto Major, o Executivo informou que já realizou o processo seletivo. Essa indicação 09, tem como autores, Rubik e Deluvino.
Por outro lado, o Poder Executivo rejeitos as outras três indicações, dos oposicionistas. O 06, de autoria de Rodrigo dos Santos (PP), pediu reparos na iluminação pública do Canta Galo, em que informou que a Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Junior (Cerej), ainda não iniciou esses trabalhos na localidade. Já o 07, de autoria de Rodrigo dos Santos, Jade José David, o Tichico (Pod), e Viviane da Silva Batisti (MDB), sobre o pedido de monitores para o transporte escolar, o município respondeu que não há obrigatoriedade em lei sobre o tema, e que não há previsão orçamentária para tal.
Queijo
Sobre o queijo artesanal Diamante, em que duas queijarias foram liberadas para produzirem e comercializarem através do Selo de Inspeção Municipal (Sim), também foi tema de pronunciamentos dos vereadores majorenses. Moradores do interior, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), Áurea Maria Otto Liceski e Viviane da Silva Batisti enalteceram os trabalhos de todos os envolvidos.