Juliano César
Entrou para votação na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na sessão ordinária de segunda-feira, 9, o Projeto de Lei 016/2023, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente, através de anulação de dotações, no valor de pouco mais de R$ 624 mil. Com isso, como foi aprovado por unanimidade, o município vai adquirir um ônibus escolar.
O valor sairá da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos com destino a Secretaria Municipal de Educação. “É importante a aprovação desse projeto. Mais ainda, caso esse ônibus também possa fazer o transporte dos moradores da parte alta do município para o Centro”, disse o vereador Augustinho Orlandi (UB).
A declaração foi compartilhada por mais edis, ao qual destacaram que há uma grande dificuldade de locomoção dos moradores, pois não há transporte para esse tipo de passageiros. Sendo assim, eles dependem exclusivamente do transporte particular.
Moção de Apoio
Vereador Edson Rubik (UB) requereu junto ao Poder Legislativo, que seja enviada uma Moção de Apoio ao Congresso Nacional, contra a legalização do aborto. Segundo Rubik, é importante o apoio para que os deputados possam decidir sobre o assunto, pois o parlamento são os representantes da população.
Estrada Boa
Vereador Augustinho informou que há uma possibilidade de que recursos do programa Estrada Boa, do Governo do Estado, sejam transferidos para ajudar os municípios atingidos pelas chuvas, principalmente no Vale do Itajaí. “E isso terá impacto em todo o estado. Porém se faz necessário pelos estragos causados até aqui”, disse Orlandi.