Juliano César
Dois projetos de resoluções foram votados e aprovados pela maioria dos vereadores que compareceram na sessão ordinária de segunda-feira, 12, no Poder Legislativo de Major Gercino. O primeiro, o 01/2022, teve apenas o voto contrário de Jade José David, o Tichico (Pod).
Com a aprovação desta resolução, a partir de agora membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores poderão concorrer à reeleição. O projeto também permitirá que licença maternidade às vereadoras e, desta forma, o suplente poderá assumir. O vereador Hilberto Arnold, o Beto (MDB) elogiou a iniciativa, assim como o presidente Augustinho Orlandi (UB).
Profissionais da Saúde
Já o projeto que altera a jornada de trabalho ao cargo de fisioterapeuta também foi aprovado pelos edis. A partir de agora, serão 30 horas semanais, com o vencimento mensal de R$ 2 mil. O mesmo valerá para o cargo de massoterapeuta. Já o auxiliar de odontologia, o valor será de R$ 650,00.
Leitura
Entrou para leitura e será votado na próxima sessão, o Projeto de Lei 036/2022, que autoriza o uso da Quadra Poliesportiva Carlos Goettmann, localizada no distrito de Boiteuxburgo, interior do município.
Fim de Ano
Nesta sexta-feira, 16, se realizará a última sessão ordinária do ano, a partir das 19h. Em seguida, por volta das 20h, haverá sessão solene para a escolha da nova Mesa Diretora.