Juliano César
O projeto de lei 022/2021 de autoria do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 4. O mesmo trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2022, e que entrou para a votação em caráter de urgência.
Após essa votação, o foco da sessão ficou para a palavra livre. E o primeiro a usar foi Jade José David, o Tichico (Pod), ao qual retornou ao Poder Legislativo, após um mês. “Quero aqui registrar que nesse um mês em que a Anelina [Felisbino] esteve na Câmara, ela muito bem representou a comunidade”, analisa Tichico.
Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), agradeceu o senador Dário Berger e ao deputado Jerry Comper (MDB), pela futura destinação de R$ 250 mil cada ao município. Hilberto Arnold, o Beto (MDB), também elogiou o trabalho da sigla na busca de recursos.
Água
Rodrigo dos Santos trouxe para o parlamento, a situação da qualidade da água no bairro Salto, especialmente no Louro. “Tem que se buscar uma alternativa, pois é caso de saúde pública. Quem sabe a Casan leve água tratada até essa comunidade?”.
O presidente Augustinho Orlandi (PSL) é da mesma opinião, ou seja, que a Casan tenha possibilidade de levar água até essa comunidade. “É possível que a Casan leve água no bairro Itereré até próximo a aldeia indígena. Se assim acontecer, é fácil atravessa o rio e levar água para o Salto”, destaca.
Construção
Tichico criticou o Poder Executivo que, segundo ele, embargaram duas obras de construção de galpões do empresário Jucelino Amorim, o Celino.
Já a Prefeitura Municipal informou que o construtor solicitou a instalação de energia para uma futura construção. “E que não foi concedido porque a construção fica a sete metros do rio, o que teria que ser uma distância mínima de 30 metros”, informa.