Juliano César
A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino aprovou, durante a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 19, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2023 do Poder Executivo, ao qual cria o cargo de diretor jurídico, que deverá ser ocupado por profissional formado em Direito, e com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O cargo em comissão terá status e salário de secretário municipal, com carga horária flexível, presencial e home office. Na justifica, o PLC destaca que o diretor jurídico será um auxiliar direto do prefeito, além também de acompanhar o Departamento de Licitações.
Na mesma sessão, os edis aprovaram o PLC 002/2023, que extingue o cargo de assessor jurídico, que foi criado há dez anos. Tanto um, quanto o outro teve um voto contrário, neste caso do vereador de oposição Jade José David, o Tichico (Pod).
Indicativo
Tichico indicou a reconstrução da ponte pênsil que liga o Centro ao bairro Itereré, via rua José Manoel David. Há ponte caiu com a força das águas de 1° de dezembro e, desde então, ainda não houve a recuperação.
Estradas
Praticamente todos os vereadores falaram sobre a situação das estradas, tanto as estaduais, quanto as municipais. “Precisamos de uma solução para que o povo possa transitar com segurança. Já tive caminhão e sei como é difícil essa situação de estradas ruins”, disse Antônio César Formento, o Cezinha (MDB).
“Se é para colocar material, que se coloque de boa qualidade. Do contrário, serão dois trabalhos, colocar e tirar depois”, destacou o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).