Juliano César
Na sessão ordinária de segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Major Gercino aprovou o Projeto de Lei 05/2025, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O mesmo teve aprovação unânime, após debate sobre o tema.
Já o PL 06/2025, que dispõe sobre a concessão de diárias para os servidores públicos do município, este foi encaminhado às comissões para ser discutido e votado nas próximas sessões.
Já para leitura, entraram os PLs 01/25 e o 07/25. O primeiro, altera a lei municipal número 485, de 25 de fevereiro de 1992, onde este projeto foi encaminhado às comissões para ser discutido e votados nas sessões posteriores.
E o segundo, autoriza o Poder Executivo a efetuar pagamento de despesas de exercício anterior. Esse, a presidente Viviane da Silva Batisti propôs a realização de uma sessão extraordinária na mesma noite, ao qual o projeto já foi votado e aprovado.
Palavra Livre
A recente posse da ex-vice-prefeita Viviane Booz Ferreira (MDB) foi lembrado pelos edis. O vereador Edson Rubik (União), inclusive, ao parabenizar a Câmara de Vereadores pelo evento em alusão ao Dia da Mulher, lembrou que Viviane foi vice-prefeita, vereadora e, também, funcionária da Câmara.
Jaci Taulentino Marcelino (União), destacou que a ex-vice-prefeita assumiu o cargo na Alesc e que já trabalha pelo município, ao informar que ela visitou as estradas do interior junto com o coordenador da Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Por outro lado, os vereadores de situação fizeram questão de ressaltar a recente parceria entre o Poder Público Municipal e a comunidade, na limpeza e manutenção das estradas. Diogo Ventura de Castro (PL), agradeceu imensamente todos os envolvidos.
Já Carlos Roberto Amorim, o Mano (PL), informou que é preciso que os funcionários públicos tenham reajuste salarial, para que se tenha incentivo das pessoas voltarem a trabalhar na Prefeitura.