Juliano César
A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, recebeu um ofício da direção da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monsenhor José Locks, que solicitou a concessão de espaço do Poder legislativo, para a realização de uma solenidade de homenagem aos professores aposentados da unidade escolar.
O documento, que é assinado pela diretora da escola, Jaqueline Magali Herartt, informa que o evento tem o propósito de reconhecer e valorizar a trajetória profissional dos professores que, ao longo de suas carreiras, dedicaram-se ao ensino e à formação de cidadãos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de nossa sociedade. “Acreditamos que esse reconhecimento é de suma importância, uma vez que fortalece o vínculo entre a educação e a comunidade, além de incentivar o apreço pela profissão docente”, destaca a diretora.
Com isso, na noite desta próxima segunda-feira, 11, o evento se realizará no plenário da Câmara, a partir das 19h.
Palavra Livre
Somente quem utilizou a palavra livre foi o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB). O vereador disse que a situação das estradas no interior é uma vergonha. “O governador (Jorinho Melo) fala bonito, o secretário (Jerry Comper), fala bonito, mas não resolveram. Como que fica nossa situação? Vamos rezar para melhorar o tempo. Mas está difícil. Agora vem o fim de ano, as máquinas estão indo embora. E colocaram um material podre”, desabafou.
De acordo com ele, pessoas querem investir no interior, com a construção de chalés, além da própria agricultura. “Mas com a estrada que aí está, não há como. Os investidores desistem”, finalizou.