A rivalidade entre o prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), e o vereador Jade José David, o Tichico (Pod), aumentou ainda mais, após a tumultuada sessão da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 22. Por fim, a sessão teve que ser suspensa, devido ao bate-boca entre ambos.
Como tem sido normal na atual legislatura, novamente o Poder Legislativo abriu espaço para o pronunciamento do prefeito Valmor, que falaria por até 30 minutos. Ele anunciaria a vinda de recursos, especialmente para a construção de uma creche. No entanto, foram aproximadamente dez minutos de barulhos de fogos de artifícios, o que incomodou o vereador.
Em meio ao discurso do prefeito, Tichico reclamou da situação ao presidente da Câmara, Augustinho Orlandi (UB). “Senhor presidente, convocar uma reunião, para o prefeito vir aqui na sessão para soltar foguetes, e nós ficarmos aqui igual uns palhaços, ter que ficar escutando foguetes?”, questionou.
Antes da intervenção do presidente, o próprio prefeito retrucou: “os incomodados que se retirem vereador”.
Ofensas
A partir de então, ambos trocaram ofensas. “O senhor está doente, doentinho vereador. Soltem foguetes, quem está pagando sou eu com o meu dinheiro”, respondeu Kammers.
“Quer soltar foguetes, solte em festa, seu mentiroso”, falou Tichico. “Mentiroso és tu, e me respeita, seu caco. Um homem que pegou uma indenização de R$ 93 mil ilegal, rapaz, vai te embora”, foram as últimas palavras do prefeito, antes do som da Câmara ser cortado.
Como não havia mais clima para a sequência dos trabalhos, o presidente Augustinho Orlandi suspendeu a sessão. A próxima será na noite desta segunda-feira, 25. E o prefeito Valmor do Pita novamente estará presente, para falar sobre a vinda de recursos.
Vereador Jade José David, o Tichico (Pod)