O governador Carlos Moisés da Silva lançou na tarde de terça-feira, 19, o SC Mais Moradia, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no estado de Santa Catarina. Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema.
Em um primeiro momento, serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina. Major Gercino foi contemplado com 15 casas, no valor de R$ 70 mil cada unidade, num total de R$1.050.000,00. Canelinha, Angelina e Leoberto leal também foram beneficiadas.
A solenidade, em Florianópolis, contou com a presença do prefeito, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL), a vice prefeita, Viviane Booz (MDB), a secretária de Assistência Social, Regina Mara Souza Fuck, o secretário de Planejamento Rogério Resner, o Lélo, e a assessora de Planejamento Sabrina Abramovicz.
De acordo com o Governo do Estado, no programa SC Mais Moradia, as residenciais devem ter entre 45 e 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
“O município de Major Gercino agradece ao governador do estado de Santa Catarina Carlos Moisés, ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social Claudinei Marques e ao secretário adjunto Daniel Netto Cândido pela transferência desses recursos para o nosso município”, destaca o prefeito.
De acordo Valmor Pedro Kammers, a casa traz dignidade para as pessoas. “Um teto onde a família consegue se abrigar é o maior bem que uma pessoa pode ter. Estou muito contente em conseguir beneficiar pessoas que realmente precisam em nosso Município. Oportunizar domicílios para que as pessoas tenham uma vida melhor é o momento mais prazeroso para um prefeito”, finaliza.