Há mais de 20 anos, um grupo de homens movidos pela solidariedade e gratidão pela vida, realizam o trabalho de limpeza de todo o trecho de cinco quilômetros da base até o alto do Morro da Cruz, em Nova Trento.
Na madrugada de sábado, 24, equipados com máquinas, roçadeiras, sopradores, ferramentas e paz no coração, o grupo realizou a clássica roçada e a limpeza do caminho ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.
O grupo é formado por aproximadamente 30 homens, que realizam a limpeza voluntária do caminho duas vezes por ano: em abril para deixar limpo e bem apresentável o caminho para os que sempre prestigiam a festa de Nossa Senhora do Bom Socorro, no início de maio, e novembro, para as férias de final de ano, quando o complexo religioso recebe muitos visitantes.
“Além dos voluntários, temos outros colaboradores anônimos, que nos doam brindes para sortear entre nós. Também queremos agradecer de coração ao Max do Restaurante do Morro da Cruz e ao Tiago Dalsasso, por terem fornecido a alimentação nesta empreitada”, disse um dos coordenadores dos voluntários, Moacir Battisti Archer.