Em reunião no início desta semana, a Associação Comercial e Industrial de Tijucas (Acit) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentaram ao prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD), a ampliação da Feira da Construção (Fecon), voltada ao setor imobiliário e que, em 2022, chegará à quinta edição.
A proposta da próxima feira é ampliar o projeto reunindo empresários e profissionais liberais de outros diversos segmentos transformando assim, a feira em uma exposição multissetorial no centro da cidade.
Durante a reunião, a presidente da Acit de Tijucas, Luciene Jacomossi de Souza e o presidente da CDL, Daniel Correia Luz, ressaltaram a importância desta parceria entre as entidades e o poder público.
“Há poucos dias estivemos em Fraiburgo, onde acontece um evento deste tipo, e ficamos encantados com a possibilidade de fazer algo parecido em Tijucas. Sabemos que nossos empresários têm potencial para isso e que aguardam por uma oportunidade como esta, para divulgarem seus produtos e serviços”, disse a presidente Luciene.
O presidente da CDL afirma que o evento já tem data prevista. “A intenção é fazer a próxima edição da Fecon em junho do ano que vem, a partir do dia 30. E ela deve vir com um novo nome, já integrando esta nova proposta dos demais segmentos em exposição”, afirmou.
O prefeito aprovou a ideia. “Considero uma ótima iniciativa e aprovo a participação da administração municipal neste projeto. Vamos apenas providenciar a análise jurídica para que possamos estabelecer esta parceria de forma legal”, disse o prefeito.
Também participaram da reunião o diretor da Acit, Rogério de Souza, o coordenador e vice-coordenador do Núcleo das Construtoras, Imobiliárias e Afins, Fábio Luiz dos Anjos e Pedro Sadi Pierezan, respectivamente e a secretária executiva das entidades, Patricia Ramos.