Mais uma turma do curso de costura gratuito, oferecido pela Prefeitura de Nova Trento através do programa De Olho no Amanhã, em parceria com o Sebrae/SC e execução do Senai, recebeu os certificados de conclusão na noite desta terça-feira, 26.
Essa foi a terceira turma a receber os certificados e uma nova deve iniciar as aulas em breve. A intenção do programa é capacitar pessoas na área da costura para o mercado de trabalho, uma vez que está crescendo no município o número de empresas de confecção.
As alunas estiveram presentes na cerimônia realizada na Casa da Cidadania, na companhia de seus familiares. Representando a prefeitura, o prefeito municipal, Tiago Dalsasso e a secretária de Assistência Social e Habitação, Samanta Lazzarotto Franzoi, participaram do evento.
Os representantes do Senai, a coordenadora de educação profissional, Fabiane Fantoni Winter, o professor especialista em costura, Acácio Thomaz, e a supervisora de educação, Vânia Ferreira Sakiyama também marcaram presença na cerimônia.
A coordenadora de educação profissional destacou para as alunas que “o objetivo do curso é aumentar a mão de obra qualificada e trazer novas oportunidades para os participantes, que aprenderam e concluíram com sucesso o curso que lhes proporcionou uma nova profissão”.
O prefeito abriu a cerimônia, destacando a importância do curso gratuito. “O nosso propósito, como Prefeitura, é atender a demanda da comunidade, não apenas melhorando a saúde, educação e infraestrutura, mas trazendo oportunidades de crescimento e de emprego, e nada melhor que um curso para aprender uma nova profissão. Parabéns a todas que estudaram e se esforçaram para chegar até aqui”, comentou Tiago.
Durante o curso, as alunas produziram 146 roupas de bebê, que foram entregues para a secretária de Assistência Social para distribuição às gestantes carentes.
Para atender a necessidade do mercado local, a Prefeitura fez uma parceria com a empresa WP Confecções, no Distrito de Claraíba, onde foram realizadas as aulas, pois não há unidade do Senai na cidade.
“Consideramos que o atendimento é o mesmo daqueles que acontecem nas oficinas da Unidade em Brusque, pois não fazemos diferença no atendimento e na qualidade do que ofertamos. Ainda temos mais uma turma para atender e esperamos continuar com a parceria com a prefeitura”, declarou a supervisora de educação, Vânia Ferreira Sakiyama.