Após recebimento de licença ambiental, o Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) iniciou, na segunda quinzena de dezembro, os trabalhos para implantação de uma nova bomba pressurizadora na adutora que leva a água da barragem de captação no Ribeirão da Vargem Pequena até a Estação de Tratamento.
A estimativa é que, com a instalação do equipamento, que ficará situado no bairro Timbezinho, a capacidade de captação de água seja ampliada de 85 para até 110 litros por segundo.
“Assim que esta nova bomba estiver em funcionamento, vamos conseguir atender melhor à demanda. Com isso, a instabilidade na distribuição de água, que afeta alguns pontos da cidade durante o verão, será amenizada”, explica a diretora-executiva da autarquia, Andréia Costa.
No entanto, conforme ela destaca, até que o equipamento esteja instalado, o sistema de abastecimento deverá apresentar novos momentos de instabilidade. O Sisam solicita a compreensão e a cooperação de toda a comunidade, reforçando o comunicado para evitar desperdício de água.
Na terça-feira, 4, por exemplo, houve registro de problemas no abastecimento de água em São João Batista.