O Sindicato dos Bancários de Brusque e Região (SEEBB), realizou na manhã desta quinta-feira, 13, o fechamento da agência do Bradesco, em São João Batista.
De acordo com o presidente do Sindicato, Joel Soares Bueno, a atitude foi tomada devido a agência não oferecer condições necessárias de trabalho após a enchente, em 1° de dezembro de 2022.
” Estamos há meses em contato com os gestores da agência e com a diretoria do banco tentando resolver a situação, pois essa agência está em reforma há meses e os funcionários não tem condições adequadas de trabalho. O ambiente é insalubre. Os funcionários e os clientes desta agência, estão tendo que conviver com poeira, cheiro de tinta, fios elétricos soltos e todos os inconvenientes que trazem uma grande reforma. Passado alguns meses, o banco suspendeu a reforma e realocou os funcionários para trabalharem no autoatendimento sem a devida privacidade, tanto para os clientes que precisam utilizar os caixas automáticos, quanto para os funcionários, que precisam de um ambiente reservado para as negociações. O autoatendimento da agência é composto por vidraças que recebe a luz do sol durante o dia, dessa forma, o ambiente fica extremamente quente e desagradável . Tivemos que tomar essa medida, a agência permanecerá fechada por tempo indeterminado para que as devidas providencias sejam tomadas, pois apesar de tudo, o banco continua cobrando normalmente dos funcionários a entrega de metas” , ressaltou Joel.
A reportagem não conseguiu obter informações do Bradesco para tratar sobre o assunto.