São João Batista será contemplada com 30 casas populares pelo programa Casa Catarina, do Governo do Estado de Santa Catarina. A portaria que oficializa a inclusão do município foi assinada nesta terça-feira (02/09), em Balneário Camboriú, durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac).
O ato contou com a presença do governador Jorginho Mello e da secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont. As casas serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para reduzir o déficit habitacional e fortalecer a política pública de habitação em São João Batista. Conforme destaca o prefeito Juliano Peixer, a conquista é resultado da articulação entre a administração municipal e o governo estadual.
“Com dedicação e parcerias estratégicas, podemos construir um futuro mais próspero para todos. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado e ao governador Jorginho pela parceria fundamental, que nos permite construir uma São João Batista cada vez melhor. Continuaremos empenhados em trazer mais projetos como este, que geram impacto real na vida das pessoas e fortalecem o desenvolvimento urbano e social do nosso município”, salienta o chefe do Executivo Batistense.
Detalhes sobre a forma de seleção das famílias, localização e projeto arquitetônico das moradias serão anunciados em breve pelo município.