A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista registrou a primeira morte por dengue no ano de 2023. Trata-se de uma mulher de 52 anos, residente no bairro Ribanceira do Sul, que apresentava comorbidades prévias e estava internada.
Desde o último boletim, oito novos casos da doença foram registrados na cidade, totalizando 25 no ano. Destes, dois foram classificados como dengue com sinais de gravidade e um caso como dengue grave. Além disso, outros 14 pacientes atualmente estão no aguardo de resultados de testes. O número de focos positivos no ano subiu, ao longo dos últimos sete dias, de 248 para 263.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, caso alguém sinta sintomas suspeitos para doença, procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks. Também é solicitada a colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Saiba mais sobre a doença no site https://dive.sc.gov.br/index.php/dengue.