Neste sábado, 4, tem a 3ª Rodada da Copa Integração Municipal de Futebol Society, realizada pelo Cartola Society, no bairro Ponta Fina Sul, em Nova Trento, e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SME). Jogam às 13h30 Fênix FC x O Que Sobrou FC; 14h20 HMA x Marchi FC, 15h10 Théo FC x Elite e 16h Tentamos FC x União, com folga ao Folga: Ale Pinturas/Motel Paraíso. Pela 2ª rodada, no sábado, 28, os resultados foram: Tentamos 1 x 4 Marchi, Théo 4 x 6 União , HMA 1 x 7 O Que Sobrou e Ale Pinturas/Motel Paraíso 3 x 5 Elite, com folga ao Fênix. Na classificação, Chave A: 1° Fenix (3 pontos), 2° HMA (3), 3° Théo (1), 4° Ale Pinturas/Motel Paraíso (0) e em 5° Tentamos (0). Na Chave B: 1° Marchi (6), 2° O Que Sobrou (4), 3° Elite (3) e em 4° União (3).
SAÍDAS E ENTRADAS
Em apenas quatro rodadas, dois técnicos já perderam o emprego no Campeonato Catarinense. O primeiro foi Arilson, que acabou sendo demitido do Clube Atlético Catarinense, de São José. Em seu lugar, a equipe da Grande Florianópolis contratou Eduardo Costa. Já o Joinville Esporte Clube demitiu o técnico Júlio César Lemos e contratou Marcelo Martelotte. Não tem jeito, bastam apenas alguns resultados ruins que os clubes locam demitem o treinador.
RODADA DE CLÁSSICOS
E após a folga de dez dias, nesse fim de semana a bola volta a rolar no Campeonato Catarinense. No sábado, 4, às 16h, o Concórdia recebe a Chapecoense no Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Se tem clássico no Oeste, na terá diferente em Florianópolis, no estádio da Ressacada, onde o Avaí mede forças com o Figueirense. Domingo, 5, a bola rola para o clássico entre Marcílio Dias e Camboriú, às 16h, no Dr. Hercílio Luz em Itajaí. O Joinville joga diante do Barra, na Arena em Joinville, às 17h. Já às 19h, dois jogos fecham a 5ª Rodada. No Orlando Scarpelli em Florianópolis, o Atlético recebe o Hercílio Luz, enquanto que o Brusque joga diante do Criciúma no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
REFORMA NO AUGUSTO BAUER I
A tão esperada reforma do estádio Augusto Bauer, em Brusque, está prevista para começar neste mês, a partir do interior da arquibancada descoberta. Os processos para retificação da área do local levaram mais tempo do que o inicialmente previsto. Com isso, as obras começarão antes da conclusão do desmembramento do terreno, que era uma das condições postas pelos investidores que estão à frente do projeto. Em setembro, o proprietário da BHM Têxtil (patrocinadora master do clube), Alex Busquirolli, havia explicado que o primeiro passo era uma retificação da área. O Carlos Renaux abre mão, de forma oficial, de uma parte da área registrada que já era ocupada por uma construção próxima. Trata-se de uma questão antiga, sem envolvimento dos investidores (BHM Têxtil e KRCON Empreendimentos) que encabeçam o projeto de reforma.
Foto: CACR
REFORMA NO AUGUSTO BAUER II
Em agosto do ano passado, o Clube Atlético Carlos Renaux apresentou o projeto de reforma, durante evento realizado na Sociedade Recreativa Bandeirante. Serão investidos R$ 15 milhões pela patrocinadora master do Renaux, BHM Têxtil, com a KRCON Empreendimentos, envolvendo um acordo de permuta de parte do terreno do estádio com o clube. A expectativa é de que o Augusto Bauer e o centro empresarial sejam concluídos, sem aumento de capacidade, em dezembro de 2024. Serão realizadas reformas internas e externas, além do deslocamento do campo de jogo e da instalação de gramado sintético.