Em entrevista coletiva, o governador Carlos Moisés da Silva informou que vai prorrogar a quarentena, que terminaria nesta terça-feira, 7, até a próxima segunda-feira, 13. A medida é baseada em um boletim de segunda-feira, 6, do Ministério da Saúde, que havia sinalizado a data para flexibilização do isolamento social. A ideia do estado é estudar durante esta semana o que pode ser liberado e de que forma.
O Governo do Estado de Santa Catarina informa também que, a partir de quarta-feira, 8, estão liberados os serviços relacionados à manutenção automotiva. O governador Carlos Moisés justificou a medida explicando que, como o transporte coletivo não está em operação, veículos por aplicativo e de delivery estão circulando mais pelas ruas do estado, além das máquinas agrícolas.
A liberação será por portaria. Poderão abrir nesta quarta-feira, 8, oficinas mecânicas nas áreas urbanas e rurais, borracharias, varejo de autopeças, venda de acessórios, concessionárias de veículos, venda de máquinas agrícolas, locação de veículos, serviços de despachante, inspeção veicular e lava-rápidos.