O prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PL), assinou nesta semana, a ordem de serviço da obra de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Avelina Bastos e Manoel Aragão, no bairro Cobre.
No total, a obra irá contemplar cerca de 1,5 quilômetros de extensão, totalizando um investimento de pouco mais de R$ 3,3 milhões. O projeto prevê a realização de serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização.
A empresa Qualidade Mineração Ltda, vencedora da licitação, deverá iniciar a pavimentação nos próximos dias. O projeto prevê prazo de 240dias para conclusão da obra.
Para o prefeito Diogo Maciel, essa obra é uma antiga reivindicação da comunidade e que, a partir de agora, se tornará realidade. “Então é gratificante poder anunciar essa obra tão importante para os moradores do bairro Cobre, o que mais cresce em nossa cidade. Não só eles serão beneficiados, bem como todos que por ali transitarem”, destaca.
O asfalto atual está deteriorado é há muitas reclamações dos moradores. Foi uma obra realizada há 27 anos, na então gestão do ex-prefeito Valmor Ordi, o Nêne (in memorian), que tinha como vice na época, Vilson Abraão Cirilo, o Ciço.
Desde então, nunca houve uma completa recuperação da via, mas sim, apenas pequenos reparos na manutenção mas que, nesse momento, já não mais surtia efeito. “A partir do início da obra, serão transtornos que a comunidade passará, mas por um beneficio permanente no futuro. Esperamos a compreensão de todos”, finaliza o prefeito.