Juliano César
Os batistenses Pedro Eccel Kammer, de 13 anos, e Lucas da Silva Delfes Junior, 12, conquistaram o título do Campeonato Catarinense de Velocross 2024, nas respectivas categorias, após venceram as provas no município de Indaial, Vale do Itajaí, nos dias 16 e 17 de novembro. Somando-se a isso, Kammer segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro, corrida que aconteceu simultaneamente à etapa catarinense. Já Delfes Junior já é o campeão brasileiro de forma antecipada. Junior compete 65 cc enquanto que Pedro está na Junior.
A competição, que contou com um número expressivo de pilotos, foi marcada por um clima instável, o que dificultou a programação das corridas. Por conta da chuva, todos os confrontos precisaram ser realizados no domingo, exigindo ajustes na organização. No entanto, Pedro se saiu bem diante das adversidades, garantindo a vitória na categoria VX2 no Campeonato Catarinense, e conquistando uma excelente colocação no Campeonato Brasileiro, onde terminou como vice-líder da etapa.
Pedro Kammer
Com esse resultado, Pedro Eccel Kammer fecha a temporada estadual com o título de campeão catarinense. Em 2022, o jovem piloto já havia conquistado o Campeonato Brasileiro e o Catarinense na categoria Velocross 65cc, e agora, com a conquista em 2024, segue se destacando como um dos principais nomes da modalidade.
Desde os seis anos, Pedro já demonstrava seu talento para as motos, e aos 13 anos, segue em ascensão no motocross e velocross. Atualmente, ele é piloto profissional, acumulando vitórias e títulos importantes tanto no estado quanto no Brasil. O desempenho de Pedro, que continua a evoluir a cada temporada, reforça a importância do apoio e incentivo ao esporte, além de confirmar o jovem talento como um dos maiores nomes do velocross catarinense e brasileiro.
Lucas Junior
Lucas da Silva Delfes Junior tem experiência com motociclismo desde os três anos. E, desde então, ele já conquistou três Campeonatos Catarinenses, duas Copas Canelinha, uma Copa Serra Litoral e uma Copa Norte Catarinense, sempre na modalidade velocross.
Agora, ele treina para participar da Arena Velocross, que se realizará nesse fim de semana no município de Campina Grande do Sul/PR. Já no mês que vem, a prova será a última etapa do Campeonato Brasileiro, onde vai cumprir tabela como campeão da competição. “Agradeço a todos os apoiadores, patrocinadores e minha família por tudo”, destaca.