Chegou ao Santuário Santa Paulina um grupo de peregrinos da cidade de Torres/RS na manhã de sábado, 22. Eles percorreram o trajeto intitulado Caminho da Gratidão e foram recepcionados pela Secretaria de Cultura e Turismo, após 18 dias de percurso passando por 18 municípios pelo Litoral Sul brasileiro.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Mariléia Cipriani Tomasoni, os peregrinos chegaram bem emocionados e gratos pela conclusão do trajeto. “Eles pediram um certificado único de conclusão do Caminho da Gratidão, com a quilometragem e datas de partida e chegada, e a Secretaria irá providenciar aos próximos grupos que completarem a rota”, informou.
Além disso, foi celebrada uma missa no Santuário para o grupo, e a data de peregrinação será mantida para os próximos dois anos.
Sobre o Caminho da Gratidão
O Caminho da Gratidão é uma trilha de 420 quilômetros que inicia em Torres(RS) e percorre 18 municípios até o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.
O projeto surgiu das experiências vividas por um grupo de amigos, peregrinos e devotos das cidades de Torres, Balneário Gaivota e Sombrio.
Motivados a explorar cenários de grandes belezas naturais e experienciar o contato com a natureza, os peregrinos buscam a possibilidade de evolução espiritual, paz interior, saúde, qualidade de vida e novas amizades.