O moderador geral da Comunidade Bethânia, padre Vicente de Paula Neto recebeu na noite de quarta-feira, 24, o Prêmio Dom Afonso Niehues. A solenidade ocorreu na Catedral Metropolitana de Florianópolis, promovido FAS – Fundo Arquidiocesano de Solidariedade. Pe. Vicente concelebrou a Santa Missa e depois seguiu para o Salão Paroquial onde ocorreu a premiação.
Na ocasião, foram premiadas organizações sociais que se destacaram em três categorias: Entidade Social, Ação Social Paroquial e Pastoral Social ou Movimento Eclesial Católico. Ao receber a homenagem das mãos do Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönk, Pe. Vicente, bth conta que se emocionou. “Logo lembrei, que seguraram comigo aquela placa, as mãos de toda Família Bethânia. Eu imaginei o Servo de Deus Pe. Leo, dizendo: “Não se esqueça: pobre do burrinho, se achar que os Hosanas do Domingo se Ramos são para ele e não para aquele que ele carrega seria um verdadeiro suicídio de anta”, enfatizou.
Faz memória ao fundador da Comunidade Bethânia, o Servo de Deus Padre Léo, Pe.Vicente dedica a homenagem a todos que no cotidiano se dedicam a viver Bethânia e a restaurar vidas, missionários, amigos, colaboradores, benfeitores entre outros. “Ninguém pode construir nada sozinho, por isso, Bethânia é feita por tantas mãos. Portanto, que tudo seja para glória e alegria do Coração de Jesus”, concluiu.
Sobre o prêmio
Anualmente a Arquidiocese de Florianópolis, por meio do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, realiza o Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues. A premiação está chegando em sua 8ª edição e seu objetivo é reconhecer o esforço e atuação de organizações sociais que atuam para amenizar a dor e o sofrimento de diversas pessoas, através de um espírito voluntário e solidário estendendo a mão para quem mais precisa.