Juliano César
A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino concedeu o título de Cidadão Honorífico ao padre Darciso Schappo, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus. A entrega da honraria, através da Moção de Aplausos, realizou-se na noite de segunda-feira, 6, durante a sessão ordinária.
O padre deixará a cidade de Major Gercino após 14 anos, e seu destino será a Paróquia de Tijucas. Profundamente emocionado, o religioso agradeceu a todos pela honraria e disse que sairá de Major Gercino, mas que a cidade ficará em seu coração. “Quando fui incumbido dessa missão de vir para cá, eu tinha a certeza de que teria o apoio da comunidade”, disse.
Todos os edis parabenizaram e agradeceram o padre Darciso pelo trabalho realizado na cidade, em especial na evangelização e no espírito empreendedor, de quando tomou a frente para a construção do novo Salão Paroquial da cidade. “Uma homenagem merecida, e que o senhor possa realizar mais um excelente trabalho em seu novo desafio”, disse o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
Palavra Livre
A situação das estradas foi à principal reclamação dos vereadores no uso da palavra livre, principalmente os de oposição. Especificamente também eles destacaram a falta de manutenção na comunidade do Poço Verde e de um buraco com acúmulo de água no Louro, bairro Salto. E, segundo os parlamentares, alguns problemas são crônicos. Entre eles estão à falta de material, de profissionais para a patrola e, também, as constantes chuvas. Soma-se a isso, a situação de que o secretário de Obras está em período de férias.
Projeto
Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei 02/23 que define o piso municipal dos agentes comunitários de saúde, e dos agentes de combate às endemias, com jornada de 40h semanais, no valor de R$ 2.604,00.