Infinitos são os comentários que a humanidade avançou. Transformações surgem em cada fração de segundos.
E o seu celular de ontem, hoje já ultrapassado. Febre incessante na busca da beleza. E simultaneamente, cresce o poder de riqueza, domínio, sedução, que se descartam na próximas esquinas de novas e novas descobertas.
A crise do PIB nacional e internacional, não afeta os bolsos de alguns, nem mesmo as violências urbanas. Assim cresce o lixo da massa humana, que não sabe mais pensar. Pensar na grandeza dos valores perdidos. Perdidos nestas gerações que apenas pensam em contar.
Contar as conquistas materiais, alienados aos frutos de uma educação que se perde. Nem mesmo nossos professores acreditam em seus potenciais, pois as idolatrias de um craque futebolístico, ganhando fortunas nunca sonhadas, na sua mais tenra juventude neste país que somos todos, nos indica o muito que nos falta como sociedade organizada, que busca a construção de seres humanos aptos a evoluir como criaturas humanas.
Educar sim. Educar na integridade de um ser que pensa, que fala, que faz e acredita no espaço e vida para todos. Aos professores que amam suas escolhas e continuam orgulhosos de seus papéis, nossas mais elevadas estimas.
Dentro de cada um de vocês, há pai e mãe cativando que o saber é infinito. E esta figura plena, interliga pessoas que nunca se viram, e passam a trocar vínculos que os une em busca de um mundo mais digno.
E estes, os familiarizando em uma sala de aula, seja ela virtual ou presencial, neste “novo normal”. Professor ama a semente plantada nos alunos que a vida oferece.
Verdadeiros pais e mães, habilitados, aos abraços entre tantos desafios e estímulos para continuar lutando por mais conhecimentos, mais sabedoria em pensar coletivo, neste mosaico de ideologias que precisa nos unir e jamais nos dividir.
Professores, vocês podem mudar o mundo. Acreditem!
Parabéns a todos os professores.