O Circuito Musical da Orquestra Philarmonia Brusque terá apresentações na região, em cinco escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. O intuito é o de promover a difusão da música instrumental dentro de espaços públicos da educação básica e aproximar alunos e familiares de um repertório de concerto.
As apresentações iniciam na manhã deste sábado, 19, às 9h30, na Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, em Tijucas. No período da tarde, às 15h, será a vez da Escola de Educação Básica São João Batista e, às 18h, na Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes, em Major Gercino.
Já no dia 2 de abril as apresentações acontecem na Escola de Educação Básica Santa Teresinha, de Brusque, a partir das 9h30; e na Escola de Educação Básica Padre João Stolde, em Botuverá, às 17h.
A Orquestra Philarmonia Brusque é um grupo que atua no cenário artístico de Brusque há cerca de dez anos e espera atrair o público regional, por meio de um concerto que apresenta uma sequência de músicas que ilustram as várias características do movimentos musicais europeus – renascença, barroco, classicismo e romantismo – até abordar músicas brasileiras do início do século XX. Será uma grande oportunidade para o público apreciar o trabalho desta jovem orquestra, e transformar o espaço das escolas que apoiam este projeto, em centros culturais de toda a comunidade.
Brusque, Botuverá, São João Batista, Major Gercino e Tijucas acolhem este projeto, por meio de escolas de referência local, ao mesmo tempo em que possibilitam uma retomada cultural de eventos presenciais e acústicos.
A orquestra é integrada por 19 músicos e vem trabalhando neste repertório desde meados do ano passado, na expectativa de poder apresentar um trabalho diferenciado e inédito.
A entrada de todos os concertos é gratuita e pode contar com o dinamismo de mais ações culturais de cada escola; um projeto de integração social e fruição cultural.