O Instituto Brasileiro de Gestão de Resultados (IBGR), do Distrito Federal, classificou Nova Trento em 3º lugar no Grupo 2 (até 20 mil habitantes) de Santa Catarina no Índice de Governança Municipal (IGM). O troféu foi recebido pelo prefeito municipal, Tiago Dalsasso, em Brasília, na sexta-feira, 10.
A premiação é feita no II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, a partir de um estudo realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), que visa avaliar toda e qualquer gestão municipal dentro do Brasil.
O estudo informa quais foram os crescimentos daquele município baseado em três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, com indicadores que competem a cada dimensão.
As classificações se dividem em oito grupos, separados entre PIB per capita e número de habitantes. Nova Trento está classificada no Grupo 2 (até 20 mil habitantes e renda per capita de até R$ 16.710,51) com média IGM de 7.82 em Santa Catarina, e crescimento nas dimensões de Gestão e Desempenho.
“Esse prêmio é resultado de muito trabalho em prol do município, melhorando a gestão e o dia a dia dos nossos cidadãos. Muito feliz com mais essa conquista”, declarou o prefeito.