A Polícia Militar de Nova Trento passa a contar com reforço no efetivo policial. O município contará com mais dois policiais, Vitor Caminski e Maicon Michel Stanquerlin.
O comandante da Polícia Militar de Nova Trento, sargento Vicente Fagundes, esteve no gabinete da Prefeitura na manhã de quinta-feira, 7, para apresentar ao prefeito Tiago Dalsasso os novos soldados.
Segundo o sargento, a equipe que atua na cidade conta agora com 13 policiais. O soldado Caminski começou a atuar no município ainda no dia 28 de março, e o soldado Stanquerlin teve seu primeiro dia de trabalho nesta quarta-feira, 6.
“Além de suprir os policiais que foram para a reserva remunerada, o objetivo da vinda dos soldados é a atuação nos serviços operacionais, melhorando ainda mais o patrulhamento e atendimento na cidade”, explicou o comandante da guarnição neotrentina.
O prefeito destacou o conjunto das forças municipais e relembrou a visita ao Comando da Polícia Militar em Florianópolis em fevereiro com uma comitiva formada pelo secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, o deputado estadual Jerry Comper, o representante da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) e Santuário Santa Paulina, Marcos Jaboski e o pároco Pedro Schlichting da Paróquia São Virgílio para solicitar mais dois policiais para o efetivo do município.
“Agradeço também a CDL, que fez a solicitação por meio de ofício, e outras pessoas envolvidas para que a vinda dos policiais se concretizasse. Com isso, a segurança fica mais forte, embora ainda não tenhamos o número ideal de profissionais para Nova Trento”, destacou o prefeito Tiago.