Os 51 anos da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) marcaram a sessão plenária no Parlamento na quinta-feira, 14.
Por solicitação do deputado Fernando Krelling(MDB), o presidente em exercício, deputado Maurício Eskudlark (PL), determinou a suspensão da sessão por dez minutos para a manifestação do presidente da entidade, Onildo Dalbosco Júnior, que destacou a importância histórica da FCDL em prol da luta pelo movimento lojista, enumerando os avanços, os próximos desafios do setor e destacando a parceria com o Parlamento catarinense, por meio da criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, em junho deste ano.
Gratidão ao apoio
A iniciativa da instalação desta Frente Parlamentar em Apoio ao Comércio Varejista foi destacada pelo presidente da entidade, Onildo Dalbosco Júnior que fez questão de agradecer o apoio dos parlamentares para o fortalecimento do movimento lojista em Santa Catarina.
Em um vídeo de seis minutos foi retratado os seis meses da gestão de Onildo Dalbosco Júnior na presidência da FCDL/SC em que foram pontuados os próximos desafios da entidade e contextualizada a atual realidade da força do setor no Estado.
Hoje a FCDL, que comemora 51 anos no dia 22 de setembro, tem mais de 43 mil empresas associadas. A entidade está presente, por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas, em 242 municípios catarinenses.
Dalbosco disse que a FCDL está sempre buscando se renovar e se reinventar para o novo tempo.