Na terça-feira, 9, realizou-se no gabinete da Prefeitura Municipal de Major Gercino, a entrega oficial ao município, do Protocolo da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, de acordo com a Lei nº 13.431/2017.
Este protocolo foi criado pela Rede Municipal de Major Gercino, pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, Segurança Pública e Conselho Tutelar.
De acordo com os responsáveis, a Rede Municipal alegrou-se com a conclusão, pois isso corresponde a um trabalho feito em equipe, com o objetivo de assegurar e proteger as crianças e adolescentes. “Seria muito prematura de nossa parte falarmos que estamos preparados, pois nunca estaremos preparados para uma situação de violência, ainda mais tratando-se de uma criança ou adolescente, mas sim, qualificados, para caso ocorra esta situação”, destaca a secretária de Assistência Social, Regina Mara Sousa Fuck. “Informamos ainda que todos os profissionais de ponta da rede passaram por qualificação e os demais estarão passando por esta qualificação com data agendada para julho de 2024”, destacou.
Presença
Na ocasião estavam presentes o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (UB), a procuradora Dra. Viviane Favero Kammers, a vice prefeita Viviane Booz, o promotor de Justiça Dr. Nilton Exterkoetter, o presidente da Câmara dos Vereadores Hilberto Arnold, o Beto (MDB), além dos vereadores Augustinho Orlandi (UB), Anelina Aparecida Will Felisbino (UB) e Edson Rubik (UB), dos secretários municipais, representantes da Segurança Pública, de representantes da Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal, do Conselho Tutelar e demais autoridades.