A cerimônia de posse do prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso (MDB), 27 anos, do vice-prefeito Moacir Dalla Brida (PL), e dos nove vereadores ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 1, na sede do Poder Legislativo.
No discurso, o emedebista falou que o sentimento é de gratidão e que vai trabalhar arduamente para o desenvolvimento de Nova Trento. Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Gian Francesco Voltolini (PP), e o ex-vice-prefeito Jaison Moacir Marchiori (PSDB).
Segundo o prefeito empossado, o objetivo é sempre levantar a bandeira de Nova Trento em primeiro lugar. “Carrego isso comigo desde o primeiro momento e torço para que os senhores (vereadores) a partir de hoje, façam o trabalho nesta casa pensando sempre em Nova Trento em primeiro lugar. Bandeiras partidárias se ergueram até 15 de novembro. Hoje, a que se ergue é a bandeira de Nova Trento”, destaca.
Dalsasso também elogiou o ex-prefeito Gian, pela maneira republicana que conduziu o processo de transição. “Nós demos mais uma vez a prova de que Nova Trento é maior. Fomos exemplo em termos de política no Vale e no Estado. Seguimos esse exemplo durante a transição e tenho a certeza que daremos esse exemplo nos próximos quatro anos”, diz.
Legislativo
Genésio Luiz Piazza, o Hédo (MDB), foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores, com sete votos favoráveis e dois em branco, após eleição de chapa única. Luiz Fernando Eccel Rachadel (MDB) é o vice, Jucelino Marino Chini (PP) o primeiro secretário e Joel Garbari (PSDB) o segundo secretário.