Maria Beatriz Dalsasso Côrte
Sábado, dia 4 do corrente, em Canelinha, presenteada pela Prefeitura Municipal, com toda a equipe do chefe do Poder Executivo, Diogo Maciel, abriu um espetáculo do tradicional Natal Luz.
Sim, é necessário celebrar, esta Luz, que nos abre o nascimento de Jesus.
Mesmo com a chuvinha, que caía, os populares, ali aumentaram suas vibrações. Chuvas estas, como símbolo místico, representavam as lágrimas das perdas de tantas vidas, ocorridas nos últimos dias, em nosso município. Gente, que conosco construíram suas histórias em nossa cidade. Gente da gente, onde o tempo, jamais apagará. Em algum lugar, neste infinito universo, nossa gente, brilha na plenitude do amor, onde ausências não existem. Celebrar, esta data, como marco de nossa civilização.
Nossa cultura, como riqueza que nos dignifica, segue em mãos e cabeça dedicada, na juventude de Janaira Reis, (da Cultura), Parabéns, bela equipe , que transforma as dores e perdas, nossas, em significados de evolução. E assim, mais unidos, a gente cresce, na irmandade, entre festas, que pedem nossas atenções no sentido de nossa coletividade.
A chuva veio regar o chão que nos abriga, buscando no brilho das estrelas, a certeza, que nada está perdido.
As nossas crianças, no aconchego de seus lares, rolam os sorrisos de suas alegrias.
As famílias enlutadas, nosso carinho, nas orações balbuciadas com fé, mesmo que caiam as lágrimas.
Lágrimas estas, que não arrancam nossas esperanças , retornando nas raízes da fé, onde o menino Jesus, nosso Consolo, para continuar, na estrada que nos leva ao Sol.