A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por extorsão mediante sequestro em Tijucas, na noite de quarta-feira, 16. O crime ocorreu por volta das 15h. A vítima foi abordada por um homem, o qual informou que seu marido havia sofrido um suposto grave acidente no trabalho e que precisavam de sua presença no hospital.
Desesperada com a situação, a mulher entrou no carro do homem, que durante o percurso sacou uma arma e começou proferir ameaças, exigindo R$ 15.000 para não lhe matar. A vítima relatou que teria parte do dinheiro em casa, tendo o homem se deslocado até o local para pegar o dinheiro.
Após, a vítima foi levada até uma área entre os municípios de Tijucas e Biguaçu, onde foi forçada a descer do carro em um local isolado, quando passou a ser esganada. Contudo, em razão de seu suplício e desespero, o homem desistiu de cometer o homicídio e disse que, caso a vítima contasse algo para alguém, retornaria para matar a sua filha.
Depois de ser deixada em casa, a vítima acionou a Polícia Militar, que localizou o homem em um posto de combustíveis – a arma e o dinheiro não foram encontrados. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia e, inicialmente, negou o crime.
Após algumas contradições, acabou confessando. Ele levou os policias civis até um carro sucateado na marginal oeste de Tijucas, onde parte do dinheiro foi localizado. A arma utilizada para o crime foi encontrada na divisa dos municípios de Tijucas e Biguaçu, se tratando de um simulacro. O preso foi autuado pelo crime de extorsão mediante sequestro e encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas.